sexta-feira, 29 de abril de 2016

I Encontro Ufológico de Nova Petrópolis

Carlos Odone da Costa Nunes, na condição de coordenador do Gaidu - Grupo Aldebaran de Investigações e Debates Ufológicos - e membro fundador do MGU - Movimento Gaúcho de Ufologia, está envolvido e apaixonado pela divulgação do Fenômeno UFO à comunidade gaúcha, de forma holística, aberta, séria e responsável. Então, tornou-se idealizador e um dos organizadores do primeiro Encontro Ufológico de Nova Petrópolis com o objetivo de oportunizar o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores estudiosos do tema espalhados pelo Estado.
Na organização do evento de Nova Petrópolis, ele tem também conta com apoio do músico e radialista Gerson Muller - fone (54) 91023628 - email muller.gerson@yahoo.com.br.


INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO
Data: 30 de Abril de 2016
Local: ACINP - Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis
Padre Theobald, 1700 Sala 1 - Bairro Juriti Nova Petrópolis - RS
Fone: (54) 3281.1755 (54) 3281.3750
Fax: (54) 3281.1443

Valor do ingresso (no local): R$20,00 + 1Kg de alimento não perecível

Venda antecipada: Local ainda não divulgado.


PROGRAMAÇÃO
13h30min - Venda de ingressos no local do evento (credenciamento)
 

14h - Abertura - Palavras do anfitrião Gerson Müller
 

14h10min - Apresentação do MGU - Movimento Gaúcho de Ufologia, por Carlos Odone.
 

14h20min - Palestra: Ufoarqueologia: uma visão baseada em experiências pessoais, com Daniel Conrado
      O palestrante desenvolverá o tema focando suas viagens por vários países, pesquisando fatos, locais, objetos e informações importantes para questionar a presença de seres alienígenas influenciando culturas antigas. Mostrará construções, manifestações artísticas, lendas e artefatos que nos fazem pensar como estariam associados a tempos antigos. Abordará os costumes religiosos e sociais que poderiam ter sido criados por influência de seres mais adiantados tecnologicamente.
Minicurrículo:
É Administrador com Mestrado em Administração pelo PPGA/UFRGS, Autor de artigos e livros sobre Sustentabilidade. Tem formação no International People's College/Dinamarca, no Schumacher College/Inglaterra, na Case Western Reserve University/EUA e na Université de Genève/Suíça. Trabalhou como pesquisador para a ONU, na Jordânia. Já esteve em 51 países como pesquisador, visitando possíveis evidências da presença extraterrestre no planeta. É membro fundador do Gaidu e do MGU e consultor da Revista UFO.

15h - Espaço aberto para perguntas da plateia

15h20min - INTERVALO

15h30min - Palestra: Os extraterrestres já estão entre nós ... Ou sempre estiveram, com
Maureen Braz 
       Ela desenvolverá o tema partindo de que para a imensa maioria dos pesquisadores e uma boa parte da população, a existência de seres extraterrestres e suas naves já é uma certeza. Para muitos governos também. A ciência recentemente confirmou a existência de planetas habitáveis. A igreja católica participou de debate aberto sobre o assunto. A sociedade real inglesa afirma que precisamos estar preparados para estabelecer os protocolos de contato. Deste ponto, até a confirmação oficial de que não estamos sozinhos no universo, não demorará muito tempo. Mas como elaborar uma estratégia política se os governos insistem em manter o acobertamento? Esta apresentação visa relacionar , de maneira sucinta os tipos de fontes de pesquisa disponíveis, suas peculiaridades e os resultados e evidências decorrentes de seu estudo, quanto à presença de seres extraterrestres em nosso planeta.
Minicurrículo:
A Palestrante é Bacharel em Artes Plásticas UFRGS Porto Alegre - RS. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo UFRGS Porto Alegre - RS. Trabalha como Arquiteta no desenvolvimento de Projetos Residenciais. É integrante ativa do Gaidu e MGU e da Equipe UFO-Revista UFO. É palestrante na temática Ufológica, apresentando os temas "ZECHARIAS SITCHIN: CONSIDERAÇÕES SOBRE A TEORIA DOS ANNUNAKI" em maio de 2014 e "CONTATADOS, Casos Clássicos", em setembro de 2015 . Como integrante da Equipe UFO da Revista UFO foi entrevistadora d a contatada canadense Miriam Delicado, publicada na Revista UFO 220, de fev/2015.

16h10min - Espaço aberto para perguntas da plateia.

16h30min - Palestra: A Consciência Cósmica a partir do Fenômeno UFO, com
Carlos Odone da Costa Nunes
         Para ele a concepção de Vida Inteligente espalhada pela imensidão cósmica só foi possível pela divulgação das evidências manifestadas pelo extraordinário e imprevisível Fenômeno UFO. Em sua exposição, o conferencista proporá o desafio de buscarmos uma maior compreensão daquilo que se oculta por trás das manifestações dos UFOs, sua origem, pretensões, a hierarquia entre as inteligências envolvidas e sua relação com a humanidade terrestre. Todos esses aspectos constituem o ponto de partida para o entendimento da necessidade do despertar de nossa Consciência Cósmica.
Minicurrículo:
É Mestre em Educação em Ciências e Matemática (PUCRS). É Engenheiro Químico e Químico (PUCRS), Professor aposentado de Química do Colégio Militar de Porto Alegre e do Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Como palestrante vem participando de eventos de Ufologia em nível regional, nacional e internacional. Como integrante da Equipe UFO, foi entrevistador para a Revista UFO, do ufólogo e jornalista mexicano Jaime Maussán, publicada na Revista UFO 223, de junho/ 2015. É membro fundador do Grupo ALDEBARAN de Investigações e Debates Ufológicos (GAIDU) e do Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU). É membro do Centro Brasileiro de Pesquisa de Discos Voadores (CBPDV) e Consultor da Revista UFO.

17h10min - Espaço aberto para perguntas da plateia.

17h30min - Comunicado do MGU à Comunidade de Nova Petrópolis.

18h - Encerramento


Fonte:
Carlos Odone da Costa Nunes
Coordenador do Gaidu e membro da comissão de organização e coordenação do MGU
Consultor da Revista UFO e membro do Centro Brasileiro de Pesquisa de Discos Voadores.
Contatos: (51) 02684186 / (51) 21113692